Em clima de Copa, Orquestra Passa a Bola homenageia o jogador Gabriel Jesus

Em clima de Copa, Orquestra Passa a Bola homenageia o jogador Gabriel Jesus

15 de maio de 2018 0 Por Rebeca Gouveia

A união de músicos e peladeiros do Recife resultou em uma orquestra para compor sobre futebol. O primeiro single, que homenageia Gabriel Jesus, foi lançado nesta terça, 15.

A um mês de começar a tão esperada Copa do Mundo, os pernambucanos da Orquestra Passa a Bola já entraram em campo para lançar o primeiro single do projeto, que homenageia o jogador Gabriel Jesus. Esse é primeiro trabalho do grupo, idealizado por Tiné, que tem como pretensão compor e tocar apenas sobre futebol.

Com o título ‘Gabriel Jusus, Antes e Depois’, o primeiro single chegou para entusiasmar o público para entrar no clima da copa. A música conta a trajetória do atacante revelado pelo Palmeiras, menino craque do Jardim Perí que a quatro anos atrás na copa de 2014, estava pintando a rua do seu bairro de verde amarelo, e na copa seguinte em 2018, é o camisa 9 da seleção com mais títulos mundiais.

Essa ideia veio de um grupo de peladeiros, que também são músicos e, claro, se juntaram para fazer uma banda. O projeto, que é idealizado pelo Tiné Equilibrista e tem a produção musical de Luccas Maia, hoje assina como uma Orquestra, pela quantidade de músicos participando.

Segundo Tiné, o coletivo teve a ideia de se reunir para gravar a primeira música durante o amistoso Brasil x Alemanha, que o resultado do jogo resultou no primeiro trabalho, quando Gabriel Jesus, marcou o primeiro gol contra a algoz Alemanha.

A ideia é que até o início da Copa ainda saiam mais dois singles, um sobre o craque Neymar e outro sobre a Seleção Completa. Mas, também estão sendo compostas músicas sobre a Chapecoense, time que sofreu um acidente trágico de avião em 2016, e Muricy Ramalho.

A Orquestra Passa a Bola, que começou como um Bloco de Carnaval em 2018, conta com o escrete de ouro Tiné, Igor de Carvalho, Victor Camarote, Muta, Zé Gleisson, Maneco Bacarelli, Pecinho Amorim, Guga Fonseca, Rogério Samico, Rodrigo Jangaman, Luccas Maia, João Zarai, Filipe Novais e Alexandre Barros.

O vídeo, que tem a produção de Iba, da Believe Filmes, está disponível no Youtube. O single também pode ser escutado pelo Spotify e Deezer. Dá o play e sente o cheiro de Copa no ar.

Por Rebeca Gouveia