Dread Zeppelin: mais de 25 anos misturando Led Zeppelin com reggae e imitações de Elvis Presley

Dread Zeppelin

Quem pensaria em misturar Elvis em sua fase mais rechonchuda com Led Zeppelin e reggae? Pois essa salada mista é a fórmula do Dread Zeppelin, uma das maiores bizarrices musicais já registradas no planeta.

Sempre capitaneada por Tortelvis, ou Greg Tortell, uma canhestra e divertida versão de Mr. Presley, a banda toca covers de Led Zeppelin e classic rock em uma versão jamaicana e chegou a fazer certo sucesso nos anos 90. Seu primeiro disco, “Un-Led-Ed”, de 1990, saiu pela IRS Records e vendeu muito mais que o esperado, gerando rapidamente seu sucessor, “5.000.000 Tortelvis Fans Can’t Be Wrong”, e a banda saiu em turnê com seu circo Elvis-Zeppeliano.

As versões para clássicos do Zep como “Black Dog”, “Immigrant Song” e “Black Dog” ficam hilárias (e muito bem feitas) com o grupo esquizofrênico, que também faz covers de Elvis Presley (lógico), Bob Marley, The Who, The Doors, The Righteous Brothers e muitos outros artistas do rock clássico. Até um disco com canções de Natal eles já lançaram!

Desde então, depois de diversas mudanças de formação, o grupo hoje conta com Tortelvis (que chegou a sair e voltar), Butt-Boy (baixo), Spice (teclado e percussão), Bob Knarley (guitarra), Ziggy Knarley (guitarra) e Charlie Haj (bateria), e continua na ativa. Seu 16° disco, “Soso”, saiu em 2011.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *