Dom Tozen: “O Trap é você ficar rico com o que você pode fazer de melhor”

Dom Tozen: “O Trap é você ficar rico com o que você pode fazer de melhor”

12 de novembro de 2019 0 Por Hara Dias

Dom Tozen é um dos criadores do selo Mob Proseven Records e também ex-organizador e apresentador da TSP a Batalha, além de produtor musical, um dos criadores do evento Baile Trap e criador de um projeto chamado #9Musas, onde a missão é interpretar cada musa da mitologia grega como uma mulher negra e escrevê-las em forma de canção.

Também conhecido como Rhuan Silva Soares, Dom Tozen tem 22 anos e é nascido e criado na cidade de Taboão da Serra, estando na caminhada do rap há 5 anos e em busca de se tornar o rei do Trap. “Trap é lucrar e dar um conforto para minha família e amigos vendendo um produto que vicia, no caso música Trap, expressar minhas ideologias e vivencias da rua”, relata.

A mensagem de Dom Tozen é sobre superação, conquistar o que é seu por direito e amar pelo o que você é e sabe. Ter não é errado e lucrar sim com o próprio esforço, trilhando seu próprio caminho. A sonoridade do artista passeia pelo Trap, Plug, Trap Funk e o Trap Vivência.

Para ele, “o Trap é você ficar rico com o que você pode fazer de melhor,  é você fazer o melhor que tem com o que se tem até ter condições melhores para fazer melhor ainda”. O movimento do Trap Nacional vem ganhando imenso destaque na cultura Hip Hop, enaltecendo a conquista de melhores condições de vida, riqueza, prestígio e ostentação. Podem ser destacados no estilo artistas como Raffa Moreira, AKA Rasta, KLYN e MC Caverinha. Nos Estados Unidos o Trap tem como principais expoentes artistas como Gucci Mane, Young Thug, Future e Migos, entre muitos outros. É um dos maiores e mais recentes fenômenos internacionais dentro da música urbana.
“Gata de Babyliss” é o sucesso mais recente do artista, que conta com a participação do rapper Petrus, artista do Capão Redondo, zona sul de São Paulo. O videoclipe foi dirigido pelo próprio Dom Tozen e produzido por Henrique Freire:

Outro destaque é o videoclipe dos single “Versace”, produzido pelo Scooby:

E “Caliope”, do projeto #9Musas: