Corner Girls mostram seu “pastel punk” no EP “Talkin’ About Boys” e sonham em tour pela América Latina

Corner Girls mostram seu “pastel punk” no EP “Talkin’ About Boys” e sonham em tour pela América Latina

2 de janeiro de 2019 0 Por João Pedro Ramos

Ao perguntar sobre o som do trio de Denver The Corner Girls, recebi a improvável resposta de que elas faziam “pastel punk”. O som, que mistura punk e um lado absurdamente pop, pode ser conferido no primeiro EP de Breanna (guitarra), Madi (bateria) e Jessica (baixo), três amigas de faculdade que acabaram se unindo em torno de gostos musicais em comum e noites de bebedeira e festas. Em “Talkin About Boys” dá pra perceber as influências de Hinds, La Luz, Runaways, The Donnas e até uma pitada de estrelas do mainstream chiclete como Ariana Grande e Selena Gomez, de quem as três são assumidamente fãs. Confira a entrevista com o trio:

– Como a banda começou?

Breanna – Eu e Madi (bateria) nos conhecemos na faculdade e começamos a escrever letras fantasiando sobre estar em uma banda punk. As letras eram bobas e muitas vezes feitas no final de uma longa noite de bebedeira, onde escrevíamos sobre festas, meninos, faculdade e álcool. Quando conhecemos a Jessica no ano seguinte, nos ligamos através do nosso amor pela música ao vivo e fomos a uma tonelada de shows. Eventualmente, nós três começamos a sair juntas e a Jessica era a escolha perfeita para tocar baixo. Ela não tocava nenhum instrumento, mas pegou um baixo na loja de penhores e começamos a ensaiar juntas. Madi teve uma banda anterior no ensino médio, mas esta é a primeira para a Jessica e eu.

– Como surgiu o nome da banda?

Jessica – Nós estávamos indo e voltando com nomes por um tempo quando estávamos começando. Nós queríamos começar a tocar em shows, então estava ficando muito necessário ter um nome…. Madi e eu estávamos esperando em uma parada de ônibus para nos encontrarmos com a Breanna e eu apenas disse algo sobre ser garotas de esquina. Porque nós estávamos literalmente em um canto. Nós gostamos e acabou ficando.

– Quais são suas principais influências musicais?

Madi – Eu cresci ouvindo muita música punk e meio que compartilhei essa ligação com a Breanna quando nos conhecemos na faculdade. Jessica não tinha um fundo punk, mas todos nós tínhamos o gosto em comum pela música de garagem que era muito popular na época. Agora, uma das nossas principais influências é o Hinds, talvez não tanto na música, mas no jeito de ser. Elas têm uma amizade muito grande e vibração leve, enquanto continuam sendo músicos sérios – é algo que realmente ressoa conosco.

– Como você definiria o som da banda?

Breanna – Na verdade, inventamos um gênero para nós mesmas… “pastel punk”. Mesmo quando evoluímos musicalmente de um punk mais tradicional no começo, para nos aperfeiçoarmos atualmente nos ganchos e composições, esse gênero parece o certo. Nós gostamos do jeito e da alta energia do punk, mas também amamos ganchos cativantes e letras lúdicas. Então, quando juntamos isso, chamamos de “pastel punk”.

The Corner Girls

– Você são uma banda formada só por mulheres. Como vocês vêem essa ascensão das mulheres na cena independente?

Está mudando a cada dia! É incrível ver mais mulheres na música dominando as paradas e aparecendo em festivais de música indie. Claro, ainda há um longo caminho a percorrer e ainda nos deparamos com isso de ser “girlband” como um problema de gênero.

– Como está a cena independente do rock nos Estados Unidos hoje em dia?

A cena musical de Denver está crescendo, especificamente. Desde que começamos, há uma boa quantidade de bandas boas aqui e parece que a cena está prosperando. Esperamos que venham ainda mais!

– Vocês podem me falar um pouco mais sobre o material que vocês lançaram até agora?

Nosso primeiro EP “Talkin’ About Boys” foi lançado no mês passado. Em comparação com as nossas demos, isso realmente mostra até onde chegamos como banda e estamos realmente orgulhosas disso. Nós temos uma tonelada de música … mas nós realmente queríamos algo para as pessoas ouvirem, então lançamos este pequeno EP.

– Quais são os próximos passos? Vocês estão trabalhando em novas músicas?

Nós temos um clipe que saiu faz pouco tempo – então fiquem de olho nisso. Depois disso, fazendo um pouco de turnê. E estamos sempre trabalhando em novas músicas 🙂

– Vocês planejam vir ao Brasil e conhecem alguma música brasileira?

Um dia gostaríamos de vir ao Brasil e fazer um tour pela América Latina em geral. Ocasionalmente, ouvimos Os Mutantes ou Nara Leão. Nós definitivamente curtimos bossa nova, com certeza! Alguma recomendação para nós?

– Recomende algumas bandas independentes que chamaram sua atenção ultimamente!

YaSi é um cantor de hip-hop baseado em Denver que todos deveriam conferir. Nós amamos ele!