Conheça 13 bandas com filhos de músicos famosos em sua formação

Conheça 13 bandas com filhos de músicos famosos em sua formação

25 de julho de 2019 0 Por João Pedro Ramos

Filho de peixe, peixinho é? Muitas vezes sim, e a regra se aplica também no mundo da música. Muitos filhos e filhas de artistas famosos crescem neste ambiente cheio de som e acabam indo pelo mesmo caminho dos pais, formando bandas e criando sua própria música. Fizemos uma lista de 13 bandas que contam em sua formação com filhos e filhas de artistas que você com certeza conhece:

Inhaler – Elijah Hewson, filho de Bono Vox (U2)

Há pouco tempo, o Inhaler apareceu em diversos sites musicais com o lançamento de seu mais recente single, “My Honest Face”, com muitas influências de pós-punk, chegando em alguns momentos a lembrar o começo da carreira do U2, especialmente no disco “Boy”.

– The Wallflowers – Jakob Dylan, filho de Bob Dylan

Com uma bela discografia, o Wallflowers chegou a fazer um grande sucesso nos anos 90 com hits como “One Headlight”, “The Only Difference” e “Three Marlenas”. Formada em 1989, a banda tem 6 discos e chegou a terminar por um tempo, quando Jakob seguiu carreira solo. Atualmente está em atividade e em turnês ocasionais.

– Thenewno2 – Dhani Harrison, filho de George Harrison (The Beatles)

Dhani Harrison é a cara do pai, George. Começou a carreira de músico profissional quando ajudou a finalizar o álbum póstumo de seu pai, “Brainwashed”, de 2002. Com a banda Thenewno2 lançou 3 discos, “You Are Here” (2008),
“thefearofmissingout” (2012) e “Beautiful Creatures” (2013), além de em 2010 lançar um disco com a banda Fistful of Mercy.

– Jakob Danger – Jakob Armstrong, filho de Billie Joe Armstrong (Green Day)

Em 2015, Jakob Armstrong tinha apenas 17 anos. Assumiu a alcunha de Jakob Danger e lançou seu primeiro EP, auto-intitulado. Desde então, lançou alguns singles e continua produzindo. O som lembra o indie rock pós anos 2000 de bandas como Vampire Weekend.

– SWMRS – Joey Armstrong, filho de Billie Joe Armstrong (Green Day)

O outro filho de Billie Joe, Joey, também enveredou pelo caminho da música. Porém, ao contrário de seu irmão Jakob, ele sim segue um pouco mais a veia punk do pai como baterista da banda SWMRS, que até o momento conta com dois discos: “Drive North”, de 2016, e “Berkeley’s On Fire”, deste ano, lançado pela Fueled By Ramen.

– Rise To Remain – Austin Dickinson, filho de Bruce Dickinson (Iron Maiden) 

A banda Rise To Remain existiu de 2006 a 2015 e tinha um público apaixonado, especialmente graças ao seu vocalista, Austin Dickinson, filho do vocalista mais popular do Iron Maiden, Bruce Dickinson. O único disco da banda é “City Of Vultures”, de 2011, além de 3 EPs. O som eu nem preciso dizer que é metal, né?

– Six Hour Sundown – Lauren Harris, filha de Steve Harris (Iron Maiden)

Já que falamos em Iron Maiden, vamos a Lauren Harris, filha do líder da “Donzela de Ferro” e vocalista da já extinta Kingdom Of I e do Six Hour Sundown, entre outras bandas. A moça continua cantando, agora em carreira solo, indo do metal ao pop rock.

– Dois Reis – Theo e Sebastião Reis, filhos de Nando Reis

O nome diz tudo: Dois Reis é um projeto de dois dos filhos de Nando Reis, Theo e Sebastião (sim, o que inspirou “O Mundo É Bão, Sebastião”). Juntos, já lançaram um disco, disponível nos serviços de streaming e no site oficial da banda. O som lembra bastante o que o pai da dupla faz.

– Sioux 66 – Bento Mello, filho de Branco Mello (Titãs) e Yohan Kisser, filho de Andreas Kisser (Sepultura)

Indo para outro Titã, temos o Sioux 66, que conta em sua formação com o filho de Branco Mello, Bento Mello, e Yohann Kisser, filho de Andreas Kisser, nas guitarras. Iniciada em 2011, a banda conta com o EP “Sioux 66” (2012) e os álbuns “Diante do Inferno” (2013) e “Caos” (2016) e faz hard rock com letras em português. Nos mais recentes trabalhos, as influências do pop rock se fizeram mais presentes, como no single “A Hora É Essa”.

– Turbogeist – Jimmy Jagger, filho de Mick Jagger (Rolling Stones)

O Turbogeist mistura punk rock com uma pitada de heavy metal e rock alternativo noventista e conta em sua formação com Jimmy Jagger, filho de ninguém menos que Mick Jagger com a modelo Jerry Hall. A banda chegou inclusive a passar pelo Brasil em 2011, abrindo shows do LCD Soundsystem no festival Popload Gig.

– Lody Kong – Zyon Cavalera, filho de Max Cavalera (Soulfly e Cavalera Conspiracy)

Quem era fã do Sepultura em 1997 com certeza ouviu falar de Zyon Cavalera, filho de Max que tinha nascido há pouco tempo. O filho de Max cresceu, se tornou baterista e além de tocar no Soulfly, banda de seu pai, também fez partes de bandas como o Mold Breaker e o Lody Kong, formada em 2011 e que lançou o EP“No Rules”(2013)e o disco “Dreams and Visions” (2016).

– Zulu – Louis Simonon, filho de Paul Simonon (The Clash)

Louis Simonon seguiu à risca os passos do pai: não só virou músico como também toca baixo numa banda chamada Zulu. O som é punk com muita personalidade, mas a banda lançou apenas a demo “Way Of The Zulu”, em 2012.

– Dônica – Tom Veloso, filho de Caetano Veloso

A banda Dônica foi formada em 2014 e conta em sua formação com Tom Veloso (violão e composições), filho de Caetano Veloso. O EP “Dônica” trouxe trouxe seis faixas: “Bicho Burro”, “Casa 180”, “Macaco no Caiaque”, “Ordem e Progressivo”, “Carrossel” e “Inverno”, todas compostas por ele.