“Christiane F.” (1981) – David Bowie numa trilha sonora prostituída e drogada

Christiane F

Christiane F. – Wir Kinder vom Bahnhof Zoo (Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída)
Lançamento: 1981
Direção: Uli Edel
Roteiro: Uli Edel, Kai Hermann, Horst Rieck e Herman Weiegel
Elenco Principal: Eberhard Auriga, Natja Brunckhorst, Peggy Bussieck, Lothar Chamski e Rainer Woelk

 
Na ansiedade comum ao início da adolescência, Christiane F., aos 13 anos enganou a mãe com o chavão “vou dormir na casa da minha amiga” e saiu com a amiga pruma balada na noite de Berlim. O lugar, habitado por uma galera usuária de heroína, é um antro de “decadência moral” que espanta e impressiona a menina. Mal criada a
David Bowie e fã do mesmo, a adolescente vai, enquanto se apaixona por um dos “degenarados”, se interessando cada vez mais pela possibilidade da siringa. Experimenta, experimenta de novo, se vicia, faz de tudo pra conseguir um pouco, tenta sair do vício, vê amigos morrerem e etc.

Feito a partir da autobiografia de 1982 “Christiane F: Autobiography of a Girl of the Streets and Heroin Addict” e metendo aflição pacas em quem assiste (principalmente nas cenas de abstinência), o filme pop é recheado com o som pop do pop David Bowie. Contando com a aparição do próprio num show onde vai a menina, parte do filme se constrói com as músicas do camaleão que dão o tom da descoberta da vida na juventude e todas suas consequências.

Vale a pena destacar a cena de “Heroes”. Invadindo uma galeria de madrugada, Christiane, seu “crush”, a amiga e mais uma galera correm, quebram vidros, roubam umas poucas moedas e fogem da polícia até o terraço do prédio onde ficam até amanhecer. Talvez uma das melhores versões dessa música!

Além do mais, “Look Back in Anger” tocando durante o show é outra que levanta o astral do filme com um pique meio 15 anos…

Segue em link o trailer e a trilha sonora do filme.

Trailer:

Trilha sonora:

Vejam e ouçam! Valeu!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *