Cardamomo lança seu primeiro clipe, “Lamparina”

Cardamomo lança seu primeiro clipe, “Lamparina”

12 de março de 2020 0 Por Luiza Padilha

Primeira faixa do primeiro EP da banda gaúcha Cardamomo, “Lamparina” é a estreia do grupo em termos de clipes. O vídeo traz a nostalgia de filmagens em VHS. Contando a história que muitos já passaram, acompanhamos Beatriz acordando atrasada no apartamento de seus amigos após uma noite de muitos excessos, onde ela começa uma jornada em busca de seus objetos perdidos.

A banda explica a escolha da música pra essa estreia contando que, desde o lançamento do EP, “Lamparina” tem sido a música mais escutada em todas as plataformas digitais e é também uma certeza nos shows do conjunto, “é uma que não deixamos de tocar. Apesar de ser uma de nossas primeiras músicas, não perdemos a gana de tocar ela. Tem uma energia muito boa pro palco”, conta o baterista Guilherme Boll.

Outro clipe, dessa vez para a música “Idris Elba”, também já está finalizado e deve ser lançado pela banda em breve.

Assista o clipe de “Lamparina”:

Ficha técnica:

Direção/Roteiro – Vinícius Cassol @v.cassol

Dir. Fotografia – Gabriel Viero @gabriel.viero

Dir. de Arte/Figurino/Maquiagem – Júlia Vieira @divineconfusion

Produção – Analu Favretto @analufavretto

Ass. Direção I/Montagem/Colorização – Juliana Koetz @ju.koetz

Ass. Direção II/Operador de Go Pro – Marcus Lanner @lannermarcus

Ass. de Fotografia I – Guilherme Novello @novellog_

Ass. de Fotografia II – Arthur Cepik @arthurcepik

Atriz – Julia Cabarov @juliacabarov

 

Sobre a banda:

A Cardamomo é uma banda instrumental de Porto Alegre/RS, formada por Johnny Oliveira (baixo), Guilherme Boll (bateria) e Marcelo Henkin (guitarra). O estilo da banda conversa com o post-rock e com o post-punk, mas também permeia outros estilos entre as experimentações. Sempre munida de (muitos) pedais e energia, é uma banda maravilhosa de assistir ao vivo.

O último lançamento da Cardamomo foi o single “Neurônios”, lançado em dezembro de 2019. Além disso, a banda também tem um EP homônimo lançado e, atualmente, está na fase de finalização do primeiro álbum, previsto para o segundo semestre de 2020.

Open in Spotify