Breaking News: 8 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

Breaking News: 8 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

3 de novembro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Ninguém Sabe“Fridolin”

Dirigido por Jonatan Gentil, “Fridolin” ganhou um clipe na melhor tradição “clipe com história”. O
personagem Fridolin (Elton Mendes) se apaixona por uma freira (Kamila Souza), mas tem dúvidas se seus sentimentos são corretos ou pecaminosos, tornando-se o dilema do rapaz. “A canção foi escrita por Elton Mendes, ex-vocalista e um dos fundadores da banda, portanto nada mais justo que interpretasse o personagem que ele mesmo criou”, relata o baterista Wagner Kuhnen.

Matheus VK“Pélvis”

Com direção de Joana Jabace, diretora da Globo que fez novelas como ‘Avenida Brasil” e “Regra do Jogo”, chega o clipe de “Pélvis”, de Matheus VK. Matheus aparece no vídeo coberto de purpurina, convidando uma série de casais de diversos gêneros, raças, idades, tipos físicos e formações, incluindo um trio e a possibilidade do poliamor, a mexer a pélvis em uma exaltação ao amor em todas as suas maneiras e formas.

Sammliz“Faca”

“Faca” é a faixa que encerra “Mamba, primeiro álbum solo de Sammliz. O clipe da música foi captado em Belém durante o primeiro show de lançamento do trabalho, em setembro. Apenas com takes ao vivo, efeitos de luz e edição bem cortada.

May Fall“Same Code”

A banda de Tel Aviv, em Israel, lançou esta semana um clipe dirigido por Yuval Leizerman com animação cheia de ideias provocadoras e um quê de infográfico.

Kamikaze Kings“Dirty Girl”

O duo de Berlim ganhou um clipe dirigido por Sabrina Schneid com a velha disputa de dois homens pela mesma mulher. No final, o resultado é o mesmo daquele episódio do Pica Pau contra Zeca Urubu para conquistar uma garota: empate (de derrota).

Martin Courtney“Asleep”

Lembra como os clipes em animação eram os nossos preferidos quando rolavam na Mtv Brasil? Pois bem: o novo de Martin Courtney, com animação de Evan Cohen, seria um deles caso a Mtv ainda fosse vivente (e não venha me dizer que aquele canal de realities de gente jovem e seminua é a Mtv). “Asleep” faz parte do disco ‘Many Moons’.

Delicate Steve“Cartoon Rock”

Esquisito, andrógino, divertido: o som instrumental tirado do álbum “This Is Steve”, que sairá em janeiro, foi dirigido por Christian Peslak.

White Limo “Queen”

Um clipe bem DIY dirigido pela própria banda de Göteborg, na Suécia. “Este clipe tem duas propostas: fazer você curtir o som e colocar um sorriso no seu rosto”, explica a banda.

https://www.youtube.com/watch?v=SFOf9dbkK-g