Breaking News: 10 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

Breaking News: 10 clipes independentes lançados esta semana que você precisa conhecer

10 de novembro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Cavalo Motor“Homem Versus Homem”

O novo clipe do Cavalo Mator fala de um problema muito sério que muita gente esqueceu (ou fingiu que esqueceu): o desastre de Mariana, no ano passado, o maior desastre ambiental da história do Brasil, que destruiu um rio inteiro.

https://www.youtube.com/watch?v=LWvdy18uEL0

Miami Tiger“Meu Lugar”

Gravado, editado e finalizado pelo Estúdio Dead Pixel, o clipe para a faixa do EP “Amblose” mostra bem a mensagem que o som passa: o feminismo veio pra ficar e o machismo deve ser derrotado a qualquer custo. E se você fala que “feminismo é mimimi”, por favor, saia deste blog imediatamente.

Paula Cavalciuk“Ruína”

O novo clipe da Paula Cavalciuk foi filmado durante a turnê do EP “Mapeia” e a gravação do disco “Morte & Vida”, entre outubro de 2015 a março de 2016. Mostra um pouco do charme e talento da Paula, um dos grandes nomes da nova cena independente.

Hot Air Balloon“The Space Between”

A doce e bela canção do duo irlandês-português Hot Air Balloon ganhou um singelo clipe feito para a Antena 3.

Drive-By Truckers“Surrender Under Protest”

Dirigido pelo grande Lance Bangs (que também já fez clipes do Sonic Youth, Nirvana, Neutral Milk Hotel e etc.), o clipe novo dos Drive-By Truckers mostra o retrato dos Estados Unidos durantes os protestos do movimento Black Lives Matter. A ideia foi fazer um clipe no estilo de “London Calling” do Clash.

Morning Fuzz“Invisible Man”

Em um futuro distópico em Honolulu, o Time Doctor manda o heroi do vídeo de volta no tempo para tentar impedir o Black Suit de vestir a máscara negra do poder. Parece episódio dos Power Rangers, mas é o clipe da banda de Long Island Morning Fuzz.

The Mystery Lights“Melt”

A Burger Records nunca decepciona. A banda de Nova York lançou seu disco pela gravadora com seu garage rock alucinado e, como sempre, ganhou um belo clipe DIY para a faixa “Melt”.

The Monsters“Happy People Make Me Sick”

Aquela distorção comendo solta é o tom da música do The Monsters que ganhou um clipe com efeitos de câmera VHS. Se você não aguenta gente feliz, achou o som. A música faz parte do disco “M”.

Mikey Erg“Faulty Metaphor”

Ah, os anos 90. Não, o clipe não é da época, mas tinha tudo pra ser. Que som lindo. Fiquei fã do Mikey Erg. Aliás, vale a pena fuçar no cast da Don Giovanni Records, que é ótimo. O vídeo foi dirigido por Brendan Mcknight e o som faz parte do disco “Tentative Decisions”.

Bonus Track: clipe antigo relançado

RIP Monsters“Mucho Loco Angels”

Pra quem não sabe, o RIP Monsters era a banda de Gastão Moreira, ex-Mtv Brasil e atual Kazagastão, um dos melhores canais do Youtube, que relançou o clipe.