BBGG lança nova música, “Little Red Dot” e prepara clipe dirigido por Gregório Graziosi

BBGG lança nova música, “Little Red Dot” e prepara clipe dirigido por Gregório Graziosi

19 de agosto de 2015 0 Por João Pedro Ramos

O quarteto paulista BBGG lança hoje sua nova música, “Little Red Dot”, gravada nos estúdios Costella, de Chuck Hipolitho, e Timbre, onde o baterista Mairena trabalha. “Essa música resume muito de como a gente deseja soar como banda. Sexy, sujo, pesado e melódico. Tem que ouvir pra sacar”, disse o baterista. A composição é do próprio, que também produziu o single. Ao invés de beber nas fontes posers de pseudo-vocalistas femininas que se acham a encarnação de saia de Lemmy, o BBGG buscou fontes mais puras, que flertam com Motörhead mas garantem a essência roqueira menos vitrinesca. Soa como se Joan Jett fizesse uma jam com o Sahara Hotnights entre uma e outra rodada de cerveja. Um Girlschool do século XXI.

Confira o lançamento exclusivo de “Little Red Dot” aqui:

“A inspiração é a nossa guitarrista Alê, que é uma baixinha ruiva, a ‘little red dot’! Ela tem muitos apelidos: gringa (porque nasceu na Califórnia), ruiva, ruivs, mas Little Red Dot foi uma imagem que pintou na letra mesmo e ficou por lá. O verso completo inicial da música diz ‘um pontinho vermelho no meu horizonte cinza’. Na verdade, eu fiz música pra todo mundo na banda já. É uma brincadeira interna nossa. Com bandmates tão gatas, não é preciso de musas externas!”, explicou o batera.

A música deve ganhar um clipe em breve. “Já estamos conversando com o Gregório Graziosi. Ele é um dos diretores mais promissores da nova geração do cinema brasileiro, acabou de lançar seu filme “A Obra”. Ele gosta muito dessa música e quer muito fazer o clipe”, contou Mairena.