A esquisitice maluca do órgão de Furbies, invenção do londrino Sam Battle

A esquisitice maluca do órgão de Furbies, invenção do londrino Sam Battle

28 de fevereiro de 2018 0 Por João Pedro Ramos

O site Weirdest Bands In The World é sempre uma ótima fonte de inspiração para quem adora uma esquisitice sonora. E desta vez, eles me apresentaram algo que eu nunca tinha visto: um órgão feito com Furbies. Sabe, o Furby, aquele bichinho peludinho com os olhos esbugalhados? Pois é. É quase um coral de 44 vozes! Sim, é quase como se o “Música de Brinquedo” do Pato Fu fosse realizado por Mike Patton, basicamente.

O criador dessa doideira é Sam Battle, músico de Londres e um dr. Frankenstein musical que constrói diversas engenhocas em seu canal do Youtube Look Mum No Computer, como um sintetizador de guitarra feito de um fidget spinner. Mas o Furby Organ supera todas as experiências anteriores: é um instrumento freak que pode ser o pesadelo de muitos, já que lembra muito algo como 44 gremlins presos a um instrumento musical, obrigados a cantar para sempre. Pobres mogwais.

Se você curte o estilo “Laboratório de Dexter” de Battle, apoie-o em seu Patreon. Ele diz que está coletando mais Furbies para um de seus próximos projetos, então se você quiser doar uma criaturinha peluda de brinquedo para  o rapaz…