5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Tati Ramos, do Clube Outs

Tati Ramos, do Clube Outs
Tati Ramos, do Clube Outs

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, a convidada é Tati Ramos, DJ do Clube Outs!

Sebadoh“Brand New Love”

“Enquanto o mundo escutava breguices do pop,  eletrônico e outras coisas de gostos duvidosos, o anos 90 foi uma época de ouro para o underground, mas essa pérola musical nunca pode ser esquecida: Sebadoh‘Brand New Love’. Bem-vindo aos 90!”

Superchunk“Throwing Things”

“Fica difícil selecionar apenas 5 músicas de uma década maravilhosa. Superchunk foi/é uma das
Melhores bandas ‘indies’ americanas. Veio no auge do sucesso para o Brasil nos anos 90 (fui em todos shows), vieram posteriormente onde tive o prazer de conhecê-los pessoalmente. Essa música é de 1991, mas pode escutar todos os álbuns porque é foda!”

Seaweed“Bohemia Afterdark”

“Assim como Superchunk, o Seaweed foi marco nos 90’s. Uma mistura de punk rock, “grunge” e hardcore melódico resulta nesse som que jamais pode ser esquecido. Do álbum ‘Spanaway’ de 1995, um clássico!”

Pin Ups“Witkin”

“Ah e o Brasil? Foram muitas bandas ‘alternativas’ maravilhosas, como esquecer??? Enquanto o povo caía no pagode, nós estávamos nos clubinhos sujos do underground vendo shows. Pin Ups é um mito brasileiro. Essa música de 95 é só uma pontinha da maravilha musical. Ouçam amiguinhos!”

Mickey Junkies“Everything”

“Nessa mesma época de Ouro do alternativo brasileiro, entre outras bandas que amo, tinha o Mickey Junkies. Após algumas “demos” gravadas, se não me engano lançou um único álbum chamado ‘Stoned’ em 1995, onde se encontra essa pérola: “Everything”. Pode escutar de cabo a rabo porque o disco é sensacional. Talvez o meu tenha furado de tanto ouvir”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *