5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Raphael Fernandes, editor da revista Mad e roteirista

Raphael Fernandes
Raphael Fernandes, editor da revista Mad

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Raphael Fernandes, roteirista e criador de quadrinhos como “Apagão – Cidade Sem Luz/Lei” e editor da versão brasileira da mundialmente famosa revista Mad.

“Parece moleza, mas selecionar cinco músicas desconhecidas que você quer apresentar para as pessoas é uma tarefa cruel. É um tal de lembrar de músicas que você não sabe o nome direito! Coisas que você adora ficando de fora”, explicou Rapha. “Aquela sensação de que tudo o que você escolheu é batido pra quem manja do assunto. No entanto, fiz um esforço mental e selecionei aquelas 5 músicas malucas que estalam na minha cabeça toda vez que escuto! Os hits de um inferninho que sempre sonhei”.

Eduardo Araújo“Nem sim, Nem Não”

“Pra começar conheça essa pedrada da fase psicodélica do Eduardo Araújo, que com a guitarra de Lanny Gordin construiu um dos maiores sons da história do rock nacional. Recomendo também caçar os discos dessa fase dele e de sua futura esposa Silvinha!”

Gun“Race With the Devil”

“Gosto muito de deixar o Youtube tocando uma sequência de coisas que não fui eu quem selecionou. Nessas de ser um audionauta, acabei descobrindo esse disco maravilhoso do Gun. Uma daquelas bandas que você simplesmente não entende como não bombaram loucamente! Devore o disco todo! Sim, as minas do Girlschool fizeram uma cover da hora desse som”.

La Femme“Sur La Planche”

“Outra que descobri procurando discos viajados para deixar rolando enquanto escrevo quadrinhos. Esse disco incrível do La Femme não só me tira desse mundo, como me manda pra um lugar muito mais louco. Perfeito para quem curte um trip hop, space rock e shoegazer. Como se a France Gall tocasse com uma banda de kraut rock!”

Eiko Shuri“Yê-Yê”

“Provavelmente, a mais sensacional música na pegada Nancy Sinatra do mundo! Esse som ficou famoso por causa de um comercial que divulgava a moda dos mods e era estrelado pela sensacional Twiggy! Vá cortar seu cabelo curtinho, vestir seu terno descolado e ligar sua vespa que esse som é pra dançar ao estilo Austin Powers!”

Novas“The Crusher”

“Engraçado como são as coisas! Não encontrei nem a pau a versão em espanhol de The Kinks que eu tanto adoro, mas a minha próxima opção seria “The Crusher”. Daí o João pirou que o nome combina com o site! Escolha forçada perfeita, pois é a voz gutural que deu início ao rock ‘n roll alucinado e selvagem do garage rock! Espero ser convidado novamente, pois faria uma lista só com bandas malucas de heavy metal ou surf! Ou mesmo nacionais!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *