5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Natasha Durski, do The Shorts

Natasha Durski, do The Shorts
foto por Larissa Adamowski

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, a convidada é Natasha Durski, fotógrafa e vocalista da banda The Shorts, de Curitiba.

Brian Eno “Driving Me Backwards”

“Escolhi essa música do Brian Eno, que é um mago da história da música, mais pra resgatar essa pérola sonora do álbum ‘Here Come The Warm Jets’. Pra mim, é um dos melhores álbuns dos anos 70. É interessante ouvir esse álbum e ver como o Eno sempre esteve à frente do seu tempo”.

Tangerine Dream“Electronic Meditation”

“Maravilha do krautrock, resolvi por o ‘Electronic Meditation’ inteiro do Tangerine Dream pelos álbuns deles serem muito conceituais e fazerem bem mais sentido em conjunto. Como boa fã das experimentações dos anos 70, taí mais um álbum esclarecido da época”.

Good Morning“Warned You”

“Conheci essa banda australiana naquelas explorações que todo fã de descobertas musicais faz no Youtube, Soundcloud, extinto Grooveshark e etc. Eles tem um EP bem legal, do qual vem essa música que escolhi, lançado em 2014. Não sei muito sobre eles mas acredito ser um dos poucos trabalho de estúdio que eles têm. Quem gosta de Mac DeMarco provavelmente vai achar interessante”.

Slow Hollows“The Art School Kids”

“Conheci o Slow Hollows depois de ver um vídeo do Tyler, The Creator em que o vocalista da banda participa. São garotos de 17, 18 anos de Los Angeles. Adorei o timbre da voz do Austin Feinstein e fui procurar mais. A maioria das músicas, pra mim, tem uma vibe bastante adolescente, mas essa em especial é muito legal e acho que pode vir coisa legal deles aí pra frente”.

Urang Otan“Slipping Away”

“Outra banda dos anos 70. Gosto muito dos anos 70 em geral, e tenho um certo carinho por bandas prog e psicodélicas. Essa música em especial é a minha preferida deles, prog rock mais lado B dos 70s”.

Bonus Track:

Timber Timbre“Black Water”

“Banda canadense que também descobri nas profundezas do youtube. É uma das que mais ouço ultimamente e me lembra um pouco o Morphine, por causa dos metais. O disco ‘Creep on Creepin On’ é todo muito bom”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *