5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Mariana Cantini, do Dinamite Panda

Mariana Cantini
Mariana Cantini, do Dinamite Panda

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, a convidada é Mariana Cantini, baixista da banda Dinamite Panda!

Sofiapop“Bomba no Odeon”

Meu primeiro show da Sofiapop foi saindo do colégio, com uns 15 anos, de uniforme, no ateliê de artes da UERJ. Foi do caralho. O calor era absurdo, a cerveja baratinha (e quente) e todo mundo se porrava. Foi parecido no Odeon, quando uns amigos me empurraram pra rodinha no meio de “Bomba no Odeon”.

Ênio Berlota e a Nóia“Homem Baile”

Com a Astrovenga como banda, o grande “Homem Baile” Ênio Berlota tem letras fodidas e os melhores passinhos do RJ. O disco “Continue Rasgando” é daqueles de ouvir do começo até o final e depois ouvir de novo.

Blastfemme“I Don’t Love You Baby”

Fico triste de ter saído do Rio de Janeiro antes da formação da Blastfemme 🙁 Eu penso no empoderamento feminino como uma voz muito alta e firme com um discurso de liberdade e força. Blastfemme é tipo isso, exponencialmente.

Os Vulcânicos“Das Model”

Todas as quintas feiras na Sinuca Tico Taco, na Lapa (RJ), tinha show dos Vulcânicos. Do lado rolava anarkofunk. Eu ia quase todas as quintas, e todo show era um novo show e era mais foda que o da semana anterior.

The Lirious“Cecília”

Uma das bandas relâmpago na pegada “quem viu, viu” alucinante. Power trio instrumental, de ocupação. Show para moradores de rua na Praça da Sé. Foi um dos momentos mais interessantes do meu 1 ano e meio em São Paulo. A gente sabe quando a galera tá fazendo um som porque ama, né?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *