5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Gustavo Chagas, do Canal Riff e do Porta dos Fundos

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Gustavo Chagas, do Canal Riff e do Porta dos Fundos

24 de fevereiro de 2017 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Gustavo Chagas, do Canal Riff, Porta dos Fundos e Anões em Chamas.

Menores Atos“doisazero”

“Uma das musicas mais bonitas que eu ja ouvi. Passa a melancolia e nuances de um relacionamento que se esforça pra sobreviver e, o faz de maneira imersiva e poética”.

Billy Talent“Devil on my Shoulder”

“Eles são só a minha banda favorita! Eu os conheci pesquisando line up de festival europeu, coisa que eu recomendo todos a fazer. Letras poderosas e riffs ABSURDOS fizeram eu me apaixonar por eles. Baixo, batera, guitarra e vocal. 4 caras que ao vivo, soam como 20”.

The Reign of Kindo“Till We Make our Ascent”

“Deveria ser crime inafiançável não conhecer eles! Pop misturado com jazz, ritmo latino, rock… Um amigo me indicou a alguns anos atras e desde então não paro de ouvir. Ou seja, INDIQUE BANDAS NOVAS PARA OS SEUS AMIGOS!”

Jack Penate“Run for your Life”

“Eu conheci ele a muito tempo atrás, num programa do Multishow chamado “Sound”. O primeiro CD dele, o “Matinée” é perfeito! Não tem uma musica ruim! Indie britânico da melhor qualidade”.

Salvage“Ganhardepoisperde”

“Banda instrumental daqui do Rio, que faz um absurdamente bem produzido e que emociona. Recomendo MUITO assisti-los ao vivo!”