5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Gilbert Spaceh, do Early Morning Sky

Gilbert Spaceh
Gilbert Spaceh

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje o convidado é Gilbert Spaceh, fotógrafo e membro do Early Morning Sky e do Days Of Dahmer.

Beat Happening“Hot Chocolate Boy”
‘Hot Chocolate Boy’ é o grande hit do Beat Happening e do terceiro álbum de estúdio ‘Dreamy’, que foi lançado em 1991 pela K Records, gravadora de Olympia (EUA) liderada pelo próprio vocalista do Beat Happening Calvin Johnson. Conheci Beat Happening e Hot Chocolate Boy entre 93 e 91, sempre foi pra mim a maior referencia de todos os tempos”.

Sonic Youth“Silver Rocket”
‘Silver Rocket’ é uma das minhas músicas preferidas do Sonic Youth (tarefa muito difícil escolher uma). ‘Daydream Nation’ é o quinto álbum do Sonic Youth e Silver Rocket foi o segundo single deste grande clássico”.

Soundhead“Loop”
‘Heaven’s End’, álbum debut desta banda formada no sul de Londres fundada em 1986. Robert Hampson e sua esposa, Bex, fizeram lenda com o seu som psicodélico e barulhento se tornando uma grande referencia ao estilo shoegaze. Sou bastante influenciado pelas guitarras do ‘Loop’ e por Soundhead”.

Spaceman 3 – “Losing Touch with My Mind”
“Som hipnótico desta grande banda Inglesa. Que serve de referencia para a maioria das bandas shoegaze. ‘Losing Touch With My Mind’ é a musica que abre o album de estreia ‘Sound of Confusion’ do Spaceman 3“.

My Bloody Valentine“Cupid Come”
“Considero como um grande clássico do My Bloody Valentine e uma das minhas musicas preferidas. Sendo a maior referencia do grande álbum ‘Isn’t Anything’, tem uma linda melodia e guitarras com bastante reverb e bem barulhentas. MBV, grande banda Irlandesa”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *