5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Gabriela Jardim, do Infected By Culture

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Gabriela Jardim, do Infected By Culture

16 de fevereiro de 2018 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, a convidada é Gabriela Jardim, do site Infected By Culture.

Oxy“Mad”

Oxy é uma banda brasileira de shoegaze com vibes dream pop, que surgiu em 2016 pelas mãos da Sara e do Blandu. A faixa “Mad” vem do seu EP auto-intitulado, e é sem dúvida a minha faixa preferida do lançamento. Além disso, foi lançado o seu clipe, que é uma obra-prima por si só, com uma direção incrível.

The Ninth Wave“Reformation”

The Ninth Wave é uma banda inglesa que conheci recentemente. Com fortes influências em The Cure e até Tears For Fears, a faixa “Reformation” nos leva para os anos 80 através dos seus synths e riffs marcantes. O grupo tocará esse ano no Mad Cool Festival em Madrid, ao lado de bandas como Arctic Monkeys e Tame Impala, e lançará material inédito dentro das próximas semanas.

BLOXX“Coke”

BLOXX é uma banda inglesa de indie rock conhecidos por unir influências da música grunge, pop melódico e riffs marcantes – essa junção resulta na sonoridade ímpar e original da banda. “Coke” é um dos singles mais novos lançados pela grupo, e sem dúvida é uma faixa que vai captar a sua atenção e fazer você cantar junto.

Honey Bones“Anxxxiety”

Escrita por Ivan Silva e David James, a faixa faz parte do disco “Black” da banda Honey Bones, lançado em 2 de novembro de 2017. O som do duo apresenta uma mistura de beats estilo hip-hop e riffs abstratos de guitarra com uma pegada lo-fi. A banda se define como “dreamy garage pop”.

Stop Light Observations“Aquarius Apocalyptic”

Stop Light Observations é uma banda americana que vem levando destaque nos últimos meses. Com uma variedade de influências, a banda mistura gêneros como indie, rock clássico, hip-hop, folk, psicodélico, entre outros. A faixa “Aquarius Apocalyptic” apresenta bem essa mistura de referências, e traz riffs marcantes e vocais que te prendem até o final.