5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Franco Fanti, do Hermes e Renato

Franco Fanti, do Hermes e Renato
Franco Fanti, do Hermes e Renato

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Franco Fanti, roteirista e membro dos sacanageiros Hermes e Renato, que estão no ar às quintas-feiras, às 22h, no Canal FX, e no Youtube em seu Canal Oficial.

Van Morrison“Madame George”

“Muita gente conhece a música “Brown Eyed Girl” dessa fera, mas tanto essa música como esse álbum inteiro (“Astral Weeks”) é bem fodalhão, e parece que não fez nenhum sucesso comercial na época. Essa música me dá saudade… E nem sei do que. Acho isso foda”.

Air“Talisman”

“Não sei muito dessa banda, sei que são franceses e que essa música e todas as outras desse álbum me dão uma puuuta de uma vontade de andar de bike por essa Paulicéia paulistana paulistada, meu”.

Rocket Juice & The Moon“Poison”

“Não me interessam muito nomes e formações de bandas. Não por despeito ou por não valorizar os artistas, somente por preguiça, meu HD já tá cheio de informação e porque antes de nomes de músicos, datas de álbums e formações, me interessa se a música que me toca. Essa me tocou. Eu achei o baixo muito foda, a voz me parecia familiar e a letra achei fuderenta. Não por coincidência. Não tinha como dar errado. Sendo contraditório, mas formação é o Damon Albarn do Blur e Gorillaz, o Flea (!!) do Red Hot Chili Peppers e um cara que esqueci o nome, mas que é do Fela Kuti“.

Funkadelic“Maggot Brain”

“Já ouviu alguém esmerilhando uma guitarra por dez minutos? Ouça e chore. Essa música e “Little Wing” me fizeram sentir que era uma obrigação começar a aprender a tocar guitarra”.

Los Sebozos Postizos “Vou Andando”

“Outra combinação que seria difícil de dar errado. Jorge Ben Jor + Nação Zumbi. Esse é um projeto paralelo de músicos da Nação Zumbi, e eles esculacham ao vivo também, já fui a 3 shows. Pra melhorar os caras escolheram evitar os hits mais manjados e deram um jeito louco, mas que ficou muito foda, de imprimir a personalidade deles sem perder a essência do Jorjão”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *