5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Emmily Barreto, do Far From Alaska

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Emmily Barreto, do Far From Alaska

8 de janeiro de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, a convidada é Emmily Barreto, vocalista do Far From Alaska, uma das grandes revelações do cenário rock brasileiro que ganhou inúmeros elogios a seu primeiro disco, “modeHuman” (2014) e lançou em 2015 a faixa “Relentless Game” em parceria com a banda brasiliense Scalene.

Subburbia – “MaLIFE”

“Conheci essa galera insana de Curitiba em um festival que toquei no interior do Rio de Janeiro e fiquei ~DE CARA~ com o show/música/tudo. Sou fã pra caraleos e queria muito que quem ainda não conhece, conhecesse. Segurem eshhhta manga quente.”

 Tove Styrke – “Boderline”

“Essa música foi a melhor descoberta de 2015 pra mim, vinda lá da Suécia… A Cris (também do Far From Alaska) estava ouvindo a playlist ‘TPM’ do Spotify (risos) e ‘deu de ouvidos’ com ela. Desde então, juro que não tem 1 dia na semana que eu não ouça pelo menos umas 3 vezes. Não só essa música, mas também o disco completo da Tove. Eu adoro a maciez da voz dela :)”
No Spill Blood – “No Retreat”

“Descobri essa banda em 2012 (eu acho) rodando atrás de coisa nova no youtube. O som é muito pesado e cheio de efeitos eletrônicos, o que me fez pirar neles. São lá de Dublin e muito pouco conhecidos. Espero que mais gente conheça e se surpreenda, assim como aconteceu comigo :D”
Elliphant ft. MØ – “One More”

“Muita gente conhece a , mas pouca gente conhece a música que ela fez em parceria com a Elliphant, o que é uma pena graaaaaaande. Essa música me tranquiliza em segundos. Se tiver estressado, faz o teste aí!”

 Grimes – “Flesh Without Blood”

“De cara a música mais pop do disco novo da Grimes. Muita gente odiou, a chamou de vendida e o escambau. Eu achei foi a coisa mais linda do mundo ahahah 😀 Ela ta hypadíssima, mas tem muita gente que ainda não conhece. ACORDA MUNDO!”