5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Elisa Oieno, do Antiprisma

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Elisa Oieno, do Antiprisma

27 de janeiro de 2017 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje a convidada é Elisa Oieno, do Antiprisma e nossa mais recente colunista, com o Cantarolando às terças-feiras.

Linda Perachs“Paper Mountain Man” (1970)

“Adoro esse disco inteiro da Linda Perachs, ela faz umas sobreposições de vozes e umas melodias lindonas, é muito inspirador. Eu gosto do jeito que ela canta, que é bem tranquilo e natural, sem exageros. Essa música tem uma vibe um pouco diferente das outras, é mais grooveada e com uma dinâmica no vocal muito foda, cantando quase sussurrando umas horas. Aliás, pra mim esse é um disco com uma energia feminina muito forte, seja lá o que isso queira dizer”.

Mission of Burma“Dead Pool” (1982)

“Essa é uma música que eu gostaria de ter feito. Melodia, timbre de guitarra. Esse disco “Vs” do Mission of Burma pra mim é perfeito, de verdade”.

Giorgio Moroder“Looky Looky” (1969)

“Essa eu sei que não é tão desconhecida, pelo menos eu sei que tocava nas rádios uns quarenta anos atrás. Mas eu acho ela tão divertida que deveria tocar mais nas festinhas da vida de hoje em dia. Ia ser legal, vai”.

Amber Arcades – “Right Now” (2016)

“Conheci Amber Arcades por uma postagem de Facebook de um amigo, e gostei logo de cara. Essa música é das que eu mais gostei, e tem tudo que me atrai numa canção, principalmente por ser simples e ter uma melodia bonita pop e direta, em uma vibe bem própria”.

Logh“The Smoke Will Lead You Home” (2005)

“Encontrei essa música por acaso, nas sugestões do Youtube. Ela me dá uma emoçãozinha, e esse timbre de guitarra é dos que eu mais gosto. Nunca tinha ouvido falar dessa banda sueca. Depois de ouvir a música, baixei o disco “Sunset Panorama”. O disco é bonito, mas não me pegou tanto quanto essa música em especial, que acho linda”.