5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Conrado Passarelli, guitarrista da banda Atalhos

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Conrado Passarelli, guitarrista da banda Atalhos

13 de julho de 2018 2 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Conrado Passarelli, guitarrista da banda Atalhos.

Raf Rundell“Shoppin’ For A Shaman”
Essa canção tem uma base que remete a canções de rap, só que de uma maneira mais orgânica e natural, o que a torna mais agradável ainda.

Beach Fossils“Sugar”
Existe uma dinâmica singular entre os instrumentos, cada um sabe a hora certa de aparecer. Além disso, a linha de baixo é bem definida e marcante.

DIIV“Take Your Time”
Outra música que possui o equilíbrio entre guitarras, baixo e bateria. As guitarras com delay marcam bastante com frases repetidas e intensas.

Peach Pit“Peach Pit”
Guitarras limpas com uma sujeira bem de leve, arranjos simples como uma tarde no campo, onde a percepção de espaço é diferente e o tempo parece passar mais devagar com os efeitos modulados.

Hope Sandoval & the Warm Inventions“Let Me Get There”
O único defeito dessa música é que ela acaba. São mais de sete minutos bem aproveitados. A voz suave da Hope é mágica. Agora adicione a participação especial do Kurt Vile mais a sonoridade vintage e você tem uma atmosfera hipnotizante