5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Bruno Carnovale, do Black Cold Bottles

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Bruno Carnovale, do Black Cold Bottles

15 de julho de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Bruno Carnovale, vocalista e guitarrista da banda Black Cold Bottles.

Abacates Valvulados“O Canto Colapso”

“Esse som eu fiz questão de colocar nessa lista porque foi o som que mais me surpreendeu esse ano. Daquelas porradas que nos acostumamos a receber de Josh Homme, só que cantado em português. Sensacional!”

Beangrowers “Love Can Do You No Harm”

“O Beangrowers é um trio maltês que soube colocar seu país no mapa, musicalmente falando. Eles tem quatro discos, e foram levar seu som até o SXSW há alguns anos, sempre guiados pela voz doce da vocalista e guitarrista Alison Galea“.

The Bright Light Social Hour“Slipstream”

“Outra grata surpresa foi descobrir essa banda americana de nome gigante que faz esse som viajado. Eles lançaram esse disco (“Space Is Still The Place”, que é incrível) há alguns meses, e fica aqui a recomendação desse quarteto animal”.

Single Parents“Ecstatic Pleasures”

“Outra banda tupiniquim que faz um som pra gringo nenhum botar defeito, a Single Parents já tem feito parte da minha playlist há algum tempo. Nessa vibe meio Sonic Youth, o disco de estreia deles (“Unrest”) tem sido um dos meus preferidos dos últimos anos (e essa, a minha favorita do disco)”.

Molodoys – “Ácido”

E outro som que eu desejo que conquiste o universo o mais rápido possível é esse single dos Molodoys, daqui de São Paulo também! Cada vez mais próximos de lançar seu primeiro disco, cada música lançada deixa um gostinho de quero mais – tanto pelo lirismo quanto pela melodia.