5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Boqa, da banda Penhasco e Howlin’ Records

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo por Boqa, da banda Penhasco e Howlin’ Records

13 de maio de 2016 0 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje, o convidado é Eduardo Santana, o Boqa, vocalista da banda Penhasco e uma das engrenagens da Howlin’ Records.

Blues Drive Monster“São Paulo”

Blues Drive Monster é uma dessas bandas que fogem do óbvio em diversos fatores. Desde 2009 eles apresentam uma sonoridade incrível entoando letras que não dizem “eu te amo”, “não te quero mais” e “volte pra mim”, ou seja, lugar comum de algumas bandas de rock alternativo. E desde então, a BDM segue nesse norte de mudar o mundo das pessoas. “São Paulo” fala um pouco sobre isso”.

Chabad“Livre Arbítrio”

“Na ativa desde 2008 o power trio Chabad transborda influências de Medications, Small Brown Bike, Debate e Arrigo Barnabé. O que resulta num math-rock dos mais insanos que se tem notícia. A canção “Livre Arbítrio” é uma amostra disso”.

Kevin Abstract“Echo”

‘Echo’ é um single do disco “They Shoot Horses” do Kevin Abstract e ganhou esse clipe gravado com a câmera de um smartphone. Essa canção fala sobre suas neuroses, fugir de casa e relacionamentos tóxicos. Kevin é uma das apostas do novo rap estadunisense encontrando novos caminhos sonoros”.

– Gomalakka – “Lá Em Cima”

‘Lá Em Cima’ é canção que dá nome ao EP homônimo do Gomalakka. O quinteto faz uma abordagem do pós-punk mesclando com música eletrônica e o resultado disso são canções dançantes com refrões grudentos. Essa banda é uma das maiores provas que o underground está em um dos seus momentos mais criativos em anos”.

Incesto Andar  – “Sensacional”

‘Sensacional’ é uma canção do EP de nome “Deusverno” lançado ano passado via Bichano Records. Incesto Andar de Sorocaba compôs uma canção forte com um refrão intenso e excelente estrutura harmônica. Na primeira vez que ouvi, lembrei de Superheaven. E depois os achei bem mais legais!”