5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo pelo humorista Daniel Duncan

5 Pérolas Musicais escolhidas a dedo pelo humorista Daniel Duncan

14 de outubro de 2016 1 Por João Pedro Ramos

Todo mundo tem seus gostos, preferências e, é claro, seus garimpos no mundo da música. Com certeza tem alguma banda ou artista que só você conhece e faz de tudo para espalhar o som entre seus amigos e conhecidos. “Todo mundo precisa conhecer isso, é genial!” Se você é aficionado por música, provavelmente tem uma pequena coleção pessoal de singles e discos que não fizeram sucesso e a mídia não descobriu (ou ainda vai descobrir, quem sabe) que gostaria que todo o planeta estivesse cantando.

Pois bem: já que temos tantos amantes da música querendo recomendar, o Crush em Hi-Fi resolveu abrir esse espaço. Na coluna “5 Pérolas Musicais”, artistas, músicos, blogueiros, jornalistas, DJs, VJs e todos que têm um coração batendo no ritmo da música recomendarão 5 músicas que todo o planeta PRECISA conhecer. Hoje o convidado é o humorista e roteirista Daniel Duncan.

Vince Staples “Smile”

“Minha primeira dica é a canção “Smile” do Vince Staples. Ela faz parte do novo EP lançado por ele, “Prima Donna”. Gosto muito dessa música e do álbum como um todo. Tecendo através de rimas sólidas e instrumentais bem criativos, o Vince traz um olhar honesto e cru sobre desesperança e a vontade de desistir. Vale a pena também conferir o curta metragem que foi lançado junto com o novo EP“.

https://www.youtube.com/watch?v=LGayR-7fncw

Jordan Max – “Hell”

“Essa música tem uma vibe meio “cristã”, mas não é dogmática, relaxem. Na verdade, ela diz que o primeiro passo para se lutar por um mundo melhor é se libertando da indiferença. Gosto muito dessa mensagem. Sei pouco sobre o músico, ele é novo na praça, mas sei que a música foi gravada no quarto do Max e é muito intensa e poderosa, mas que, infelizmente, passou despercebida por muitos”.

Don L“Verso Livre Nº. 1 (Giramundo)”

“O Don L é um dos rappers brasileiros mais interessantes na minha opinião. A mixtape “Caro Vapor / Vida e Veneno de Don L” é um dos melhores trabalhos do gênero lançado nos últimos anos. Vale muito a pena conferir. Em “Verso Livre”, com um clipe gravado em uma ocupação em São Paulo, Don fala um pouco da sua saída do Ceará até São Paulo e os obstáculos que precisou vencer para chegar ao topo. Gosto muito da metáfora do clipe, ele subindo de degrau em degrau até alcançar os céus”.

Lay“Ressalva”

“O EP da Lay, “129129”, é uma das maiores surpresas desse ano. É uma mistura de feminismo, punk, moda e rap de muita qualidade. Em tempos onde o feminismo ganha ainda mais força, a música da Lay torne-se um grito de guerra em mundo onde o machismo ainda reina”.

Isaiah Rashad“Tranquility”

“Certamente você já ouviu falar da Top Dawg Entertainment, a gravadora formada pelos membros do Black Hippy (Kendrick Lamar, ScHoolboy Q, Jay Rock e Ab-Soul). Mas existem artistas maravilhosos dentro desse selo que ainda não alcançaram os olhos de todos. Um deles é o Isaiah Rashad. Rashad é um rapper bastante versátil que explora tópicos como depressão e relacionamentos de uma maneira muito honesta e sincera, que são características que aprecio em um artista. Diria que depois do Kendrick, ele é o melhor do selo. Portanto, gostaria de recomendar uma música dele: “Tranquility”. Na verdade, todo o álbum “Cilvia Demo” é excelente! Uma montanha russa de sentimentos e emoções, que merece ser apreciado”.

https://www.youtube.com/watch?v=SkXFciUYjcA